Quando criança, sonhamos com o presente de aniversário, de Natal, ter uma profissão, em ser “gente grande". Meninos, a maioria, pensa em ser jogador de futebol, polícia, ou ter a profissão do pai, e as meninas. Ah! As meninas, desde sua brincadeira de casinha iniciam seu mais belo sonho: o de ser mãe. Este é o sonho mais prazeroso que uma menina pode ter. Começa quando se ganha uma boneca, e com uma simples brincadeira de embaladas em doces cânticos, que ouviram suas mães cantarem para lhe fazer dormir, ninam suas bonecas, dão comidinhas, e a carrega para todo lado. Sonhar! Como é bom sonhar... E quando se chega a idade adulta, esses sonhos se tornam metas que temos que conquistar.
Earl Riney descreveu o amor de mãe: "o amor de mãe é como o amor de Deus; Ele nos ama não porque somos amáveis, mas porque amar faz parte de sua natureza e porque somos seus filhos".
E agora eu pergunto: será que o sonho de ser mãe é realmente da natureza da mulher, ou a sociedade é quem ditou isso, desde menina, na primeira boneca que se ganha?
Tá aí uma resposta que um dia espero ter, mas, independente dá resposta, temos uma certeza, ser mãe é uma dádiva de Deus, dádiva está que um dia espero ter o privilégio de Alcançar...
Dedico este blog a todas as mulheres que tem esse lindo sonho: o de ser mãe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário